Agendamento seguro desemprego

      10 comentários em Agendamento seguro desemprego

Agendamento seguro desemprego. Entenda como funciona o Agendamento Seguro Desemprego. Muitos trabalhadores, quando são demitidos de seus empregos, acabam por ficar cheios de dúvidas e com muitas perguntas a serem respondidas, já eles estão engrossando as fileiras desemprego no Brasil.

No entanto, uma pergunta importante gira em torno seguro desemprego, é benefício ajuda muita gente a manter as contas em dia nos primeiros meses pós-demissão.

E uma das coisas mais geram dúvidas os trabalhadores reside no fato de tentar saber proceder realizar o agendamento seguro desemprego, é procedimento fundamental ganhar tempo no momento em se vai dar entrada receber o benefício.

Procedimento simples de agendamento seguro desemprego

Pois a alegria dos trabalhadores se encontram neste tipo de situação, o agendamento seguro desemprego é bem simples, já se trata de procedimento rápido e , em muitos casos pode ser feito pela internet.

No entanto, os trabalhadores Brasil todo, é importante ressaltar o procedimento de agendamento pode variar de estado outro, já há estados possuem sistemas diferenciados realizar este tipo de atendimento.

bom exemplo disso é o Poupa-Tempo de São Paulo, possui sistema de agendamento pode ser utilizado qualquer tipo de solicitação, e também incluí o seguro desemprego, pode ter seu agendamento feito pela internet.

É fundamental ter toda a documentação em mãos!

realizar o agendamento seguro desemprego, já dito anteriormente, será feito de modo bem prático e na maior parte dos estados, pela internet, será essencial o trabalhador reúna toda a documentação, pois ela será necessária o momento em ele for até posto dar entrada receber o benefício.

A documentação completa consiste dos seguintes itens: requerimento seguro desemprego (concedido pela empresa no ato da demissão em duas vias), cartão PIS/PASEP, extrato atualizado ou seu Cartão Cidadão, carta de demissão (concedida pela empresa no ato da demissão), Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira de identidade, CPF e documento comprove os depósitos FGTS.

Com isso, realizar o agendamento seguro desemprego será algo mais simples, e também lhe dará mais tempo reunir toda a documentação importante garantir o requerimento benefício seja feito de modo correto e sem qualquer tipo de dificuldade.

Portanto, procure se informar sobre se dá este procedimento em seu estado de residência, você possa proceder da melhor maneira possível.

Agendamento seguro desemprego
4.6 (92%) 5 votes

10 thoughts on “Agendamento seguro desemprego

  1. nubia alves lima

    Tenho 5 anos de carteira assinada fui dar entrada do seguro e me informarao q não tenho direito,sou agente de endemias de são Mateus es e carteira assinada como pode eu não ter direito se contribui ?

    Reply
  2. Ivan Ferreira Azevedo

    Eu sair da empresa onde eu trabalhava já está fazendo Três meses, sendo que só agora eu estou tentando da entrada no meu seguro desemprego, eu gostaria de saber se ainda tenho direito?

    Reply
    1. Ryan Freitas

      Olá Karina, para ter direito ao Seguro Desemprego é necessário cumprir os critérios: Ter a CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social assinada no período de: pelo menos 12 meses se for a primeira vez requerendo o benefício; pelo menos 9 meses quando for a segunda solicitação; e a cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações.

      Reply
    1. Ryan Freitas

      Olá Gessica para ter direito é necessário possuir: pelo menos 12 meses se for a primeira vez requerendo o benefício; pelo menos 9 meses quando for a segunda solicitação; e a cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações.

      Reply
  3. Nayaar

    Oi, eu não dei entrada no seguro.desemprego e agora depois de 1 ano soube que tinha o direito pois já tinha recebido 2 vezes o seguro, gostaria de saber se ainda tenho direito?

    Reply
  4. Maria

    Olá, boa tarde!
    No meu caso, eu tinha 10 meses de trabalho sendo que. Ja retirei seguro 1 vez a 2 anos atrás, ou seja está é a segundo. Minha duvida é eu consigo retirar o seguro com estes 10 meses?

    Reply

Deixe um comentário