Como consultar o extrato do FGTS

      Nenhum comentário em Como consultar o extrato do FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi desenvolvido com o objetivo de dar uma segurança financeira para o trabalhador dispensado sem justa causa, no ato da contratação do trabalhador é vinculado a ele uma conta na Caixa Econômica Federal e a empresa deposita o equivalente a 8% do valor da remuneração do colaborador mensalmente.

A remuneração inclui: salário, adicional noturno, insalubridade, periculosidade, horas extras, gratificação e demais pagamentos, assim seu FGTS mensal pode variar de acordo com o seu rendimento dentro da empresa e seus ganhos.

O FGTS é um direito de todo o trabalhador de acordo com o regime de CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

E como podemos acompanhar os depósitos realizados em nossa conta do FGTS?

Muito simples a Caixa Econômica Federal disponibiliza esse acompanhamento pela internet através do endereço – clique aqui ou o acompanhamento do extrato entregue através dos Correios em sua residência (é necessário manter o seu cadastro na Caixa atualizado).

Também pode ser realizado o acompanhamento da movimentação de sua conta do FGTS através do Celular, a cada movimentação realizada você recebe um SMS informando. Para recebe-lo, basta informar o número do PIS/PASEP e a Senha de Internet cadastrada ou com o uso da Senha Cidadão.​

Rate this post

Receba informações no seu e-mail

Receba, gratuitamente, informações sobre seguro desemprego no seu e-mail

Coloque seu e-mail:

About Ryan Freitas

Sou Bacharel em Administração, pós graduado em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Também possuo o www.espacodotrabalhador.com.br.

Deixe um comentário