Consultar seguro desemprego

      7 comentários em Consultar seguro desemprego

Consultar seguro desemprego? Se você está aqui nesse artigo certamente está interessado esse assunto. Então preste atenção no que vou te mostrar. Uma das primeiras ações a fazer é consultar seguro desemprego assim que você está habilitado a receber o beneficio. Neste artigo você saberá consultar seguro desemprego em todas as formas possíveis.

Para muitas pessoas que perdem o emprego, muitas são as dúvidas que surgem, sem deixarmos de mencionar as dificuldades, já que há uma grande quantidade de contas que continuam chegando e em muitos casos, não há como se livrar de pagá-las, mesmo estando desempregado.

Por isto mesmo, um benefício surge como uma peça extremamente importante para ajudar os cidadãos que perdem seus empregos a manter suas contas em dia enquanto procuram por uma recolocação no mercado de trabalho.

Estamos falando do seguro desemprego, que é um benefício que tem como principal função colocar as contas em dia e ajudar o cidadão em um momento tão difícil como este, que é o momento da demissão.

Atualmente, para ter direito ao seguro desemprego é fundamental ter sido demitido sem justa causa após ter trabalhado com carteira assinada, pois quem pede as contas ou quem é demitido com justa causa não tem direito a receber o seguro desemprego.

Consultar seguro desemprego

Como consultar seguro desemprego pela internet

Pois é justamente por ser um benefício que muitos cidadãos procuram em um momento de dificuldade como a perda do emprego, que a modernidade também foi levada em conta na hora de fazer a consulta seguro desemprego, que agora também pode ser feita pela internet.

Para fazê-la basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, no seguinte endereço eletrônico: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp, pois será nesta página que será possível inserir o número do PIS para iniciar a consulta.

Após inserir a numeração do PIS, insira a senha que foi previamente cadastrada por você, para clicar depois disto na opção “serviço ao cidadão”, lembrando que há também a opção de “cadastrar”, para quem ainda não tem uma senha cadastrada no site.

É sempre importante ressaltar que o cadastramento da senha sendo feito no mesmo dia levará o cidadão a ter de aguardar mais um dia para que a opção de consulta seja habilitada.

Consultar seguro desemprego liberado

Pois a consulta pela internet irá permitir, entre outras coisas, além da verificação do valor da parcela do seguro desemprego, também a verificação que irá permitir saber se o benefício está liberado ou se ainda não está.

Deste modo, o cidadão pode verificar se o benefício está ou não liberado depois da solicitação, que deve ser feita pessoalmente, mas que permite que este tipo de verificação posterior seja feita diretamente pela internet, de modo bem prático.

E é por meio deste tipo de verificação que a pessoa pode se programar para começar a receber o valor do benefício, além de também ter a possibilidade de visualizar qual será o valor dele, o que irá permitir uma melhor programação por parte dele para o pagamento de suas contas, entre outras coisas.

Consultar seguro desemprego pelo telefone

Ainda é possível para o cidadão brasileiro consultar informações sobre o seguro desemprego pelo telefone, o que para os mais tradicionais é uma excelente opção, já que ainda há pessoas que não interagem com tanta frequência com a internet.

Há também, a possibilidade de observar o saldo do seguro desemprego por meio do telefone, o que permite ao cidadão fazer este tipo de verificação de qualquer parte do Brasil, já que a ligação de consulta é gratuita.

Os telefones para consulta mais conhecidos são o (11) 3150-8199 e o 0800-2850101 (sendo que esta ligação é gratuita para todas as regiões do Brasil).

O que é interessante nestes telefones, para todos os cidadãos, inclusive os que ainda estão empregados, é que por meio deles também é possível consultar informações sobre outro benefício importante: o abono salarial do PIS.

Enfim, deste modo o cidadão já sabe verificar e consultar o seguro desemprego pela internet e pelo telefone.

Consultar seguro desemprego
5 (100%) 6 votes

7 thoughts on “Consultar seguro desemprego

  1. Wilde de Souza e silva

    Olá boa tarde qro saber pq não recebi meu seguro desemprego, dei entrada dia 20/05/15,e falaram q só depois de três mês a seis mês, não coloquei a firma na justiça não, oq significa 510

    Reply
  2. Redação Post author

    Essas informações somente vai conseguir no órgão específico sobre seguro desemprego da sua cidade.

    Reply
    1. Ryan Freitas

      Olá Tais você pode acessar sua conta através da internet no site da Caixa ou entre em contato com 0800 726 0207.

      Reply

Deixe um comentário