Empregador web – Requerimento do Seguro Desemprego pela internet

O Empregador web veio facilitar de uma vez por todas a vida tanto do empregador como do empregado, agora é possível enviar o requerimento do seguro desemprego pela internet.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promove o benefício do seguro desemprego como direito básico aos trabalhadores brasileiros, que podem contar com um auxílio financeiro em determinado prazo após uma demissão sem justa causa ou em situações onde fique carente financeiramente.

Pensando no programa, o governo brasileiro promoveu mais uma ferramenta para auxiliar no acesso e nas vantagens do benefício: Através do Empregador Web, o trabalhador pode requerer o benefício online, de forma muito mais prática e fácil.

Através da internet, o serviço fica ainda mais prático: Com o certificado digital, que assegura a segurança do usuário no seu acesso, você pode acessar os dados sobre o benefício, além de enviar o requerimento do seguro desemprego ao empregador pela internet.

O serviço ajuda a enviar informações utilizando arquivos migrados no sistema de folha de pagamento, garantindo amplo desempenho na velocidade do preenchimento de documentos e libertando-se da burocracia dos papéis.

O que é o empregador web

O empregador web é uma plataforma online relacionada ao programa de seguro desemprego do governo brasileiro, responsável por administrar determinadas funções do programa diretamente em seu endereço online.

A principal finalidade do site é de permitir ao empregador que possa enviar o requerimento de seguro desemprego pela internet, além de promover o contato de documentação com o trabalhador online, facilitando o acesso a esse material do processo e substituindo o preenchimento manual.

Entre as principais vantagens deste modelo, podemos contar com a possibilidade de envio de informações a partir de arquivos migrados do sistema de folha de pagamento, as facilidades no preenchimento da documentação relacionada ao benefício, o fácil acesso ao conteúdo relacionado ao processo (por ambas as partes), entre outras.

Como funciona o empregador web

Empregador Web

As opções de acesso à página são com ou sem o certificado digital, que autentica a credibilidade do processo e garante a segurança do usuário no seu registro. Selecionando sua opção, a página com o login do usuário vai surgir com dois balões relacionados ao usuário e a senha do trabalhador. No acesso direto, direcionado ao empregador, é possível cadastrar gestores, validar seu leiaute e solicitar novas senhas para o seu acesso.

O empregador web é um site ministrado pelo portal MTE mais emprego, direcionado ao trabalhador devidamente empregado e a todos os profissionais envolvidos na lista de beneficiários do seguro desemprego. O trabalho do benefício é apoiar o profissional que está enfrentando uma demissão recente, mantendo sua condição de vida e fazendo com que este possa continuar estabilizado financeiramente enquanto busca por um novo emprego. Os valores e parcelas do benefício se alteram a partir de cada caso, contando com algumas condições para uso do mesmo e com diferentes modelos para cada tipo de trabalhador.

Em busca de maiores informações sobre o benefício ou sobre algumas de suas condições e requisitos, pesquise no site da CAIXA e tire suas dúvidas básicas. Procurando saber mais sobre o Empregador Web, você pode conferir informações e realizar seu login pelo endereço http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

Empregador web – Requerimento do Seguro Desemprego pela internet
Rate this post

One thought on “Empregador web – Requerimento do Seguro Desemprego pela internet

  1. Regifran

    Dei entrada no meu ultimo seguro em dezembro de 2013 peguei total 5 parcelas recebi 4 e em abril 2014 desbloqueei a 5 parcela. Agora tenho 10 meses de ficha e fui despensado tenho direito a seguro
    ?

    Reply

Deixe um comentário