Entrada no Seguro Desemprego online através do sistema do Governo

Atualmente o trabalhador dispensado sem justa causa que possui direito ao Seguro Desemprego precisa ir presencialmente ao posto do SINE com os documentos em mãos para dar entrada e ter direito ao benefício. Com a proposta do Governo esse procedimento não será mais necessário, isso irá facilitar a vida dos trabalhadores desempregos e irá contribuir para diminuição das filas no SINE agilizando o atendimento dos trabalhadores.

O Governo juntamente com a Caixa Econômica Federal estão estudando a viabilidade desse projeto que terá sua fase experimentou no Rio de Janeiro e depois irá ser estendido para todo o Brasil com previsão a partir de 2018. A proposta visa diminuir o prazo para as empresas com relação a informação do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que hoje possui um prazo de 37 dias, esse prazo seria reduzido a zero tornando a obrigatoriedade dessa informação diária, isso irá tornar a informação mais rápida facilitando o atendimento ao trabalhador desempregado.

Assim a empresa teria que informar de imediato a demissão do trabalhador e em seguida o Ministério do Trabalho disponibiliza o benefício com valor e datas dos pagamentos que serão realizadas o benefício através da Caixa Econômica Federal.

 

Entrada no Seguro Desemprego online através do sistema do Governo
Rate this post

Deixe um comentário