Greve dos bancários: como sacar o seguro desemprego e FGTS

Em 27 de setembro de 2016 iniciou a greve dos bancários que ainda não existe uma data para acabar, com a adesão são aproximadamente 13.245 agências e 29 centros administrativos fechados, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Não existe ainda data confirmada para a próxima negociação que faz a greve ter continuidade com mais de 50% da categoria aderindo.

Como receber meu seguro desemprego?

Com a continuidade da greve vem os problemas, existem muitos trabalhadores que perderam seus empregos e que estão recebendo os benefícios do seguro desemprego, saiba como em meio a greve receber seu beneficio e manter suas contas em dia.

Para os clientes da Caixa Econômica Federal que possui poupança, conta Caixa Fácil ou cartão Cidadão com senha cadastrada pode ter o recebimento automático em conta e efetuar o saque normalmente nas Casas Lotéricas ou caixa eletrônico. Para os trabalhadores que não possuem conta na Caixa a situação fica um pouco difícil pois precisam procurar uma agência do banco que não aderiu a greve.

Como receber meu FGTS?

Para recebimento do FGTS a opção é procurar as casas lotéricas e caixas de autoatendimento, também é possível consultar saldo e extrato de FGTS, lembramos que para saque em caixas do auto-atendimento o limite é de R$ 1.500,00. Lembre-se que ao procurar as casas lotéricas, leve junto os documentos de identificação pessoal com foto e o cartão do cidadão.

Greve dos bancários: como sacar o seguro desemprego e FGTS
5 (100%) 2 votes

4 thoughts on “Greve dos bancários: como sacar o seguro desemprego e FGTS

Deixe um comentário