Nova lei do Seguro Desemprego 2015. Saiba tudo!

Nova lei do Seguro Desemprego 2015: Saiba tudo nesse artigo. Aqui você vai ficar por dentro de tudo que está acontecendo e de como a Nova lei do do Seguro Desemprego 2015 pode atingir os trabalhadores desempregados.

Em 2015 vai mudar muito a solicitação de seguro desemprego pelo empregado desempregado. Isso por que entra em vigor, em 2015, a nova lei do seguro desemprego, que vai pegar muitos de surpresa. Por esse motivo resolvemos escrever esse artigo para lhe ajudar a entender as mudanças que vão entrar em vigor em 2015 na solicitação de seguro desemprego.

Por que uma nova lei?

O Governo Federal precisa fazer uma economia de R$ 18 bilhões por ano, a partir de 2015. E o Governo, para isso, está apertando as regras para concessão de benefícios do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social.

A nova lei atinge o abono salarial, o seguro desemprego, o seguro desemprego dos pescadores artesanais, a pensão por morte e o auxílio doença.

As mudanças não serão retroativas, atingindo apenas os beneficiários de agora em diante. Então se você já faz uso do seguro desemprego atualmente, fique tranquilo, mas não deixe de conhecer a nova lei que vale a partir de agora.

Como será a nova lei do seguro desemprego 2015

Atualmente o trabalhador demitido sem justa causa precisa ter trabalhado seis meses, no mínimo, para conseguir o benefício.

Com as mudanças, o trabalhador demitido terá que ficar 18 meses no emprego para fazer a primeira solicitação de seguro desemprego. Na segunda vez, 12 meses e na terceira seis meses.

Mas essa não é a única mudança.

A partir da vigência da nova lei do seguro desemprego, todo trabalhador que recusar um novo emprego sem justificativa, terá o direito ao Seguro Desemprego cancelado imediatamente. Esta lei já existia, mas era pouco aplicada devido à falta de um cadastro nacional de empregos. Isso vai mudar com o cadastramento dos empregados no portal mais emprego do Governo Federal.

E você, como trabalhador? Seja sincero. O que achou da nova lei do seguro desemprego 2015?

Rate this post

43 thoughts on “Nova lei do Seguro Desemprego 2015. Saiba tudo!

  1. leo

    Sinceramente eu acho um lixo, esses políticos roubam todo o dinheiro público,e o pior é condenado e não cumpre a pena e nem devolve um centavo se quer, e nós trabalhadores é que paga o pato, País corrúpto do carralho Brasil fudido da pora

    Reply
    1. flavio

      esses dessgraçadosss q tao no poder sao uns abacas estao trasformando o nosso pais em ditador isso e uma ditadura estao tirando todos os nossos direito ,ao invez de nos ajudar estao nos reprimindo sao ditadoris esse tao de pt e dilma vamos stirar o pt do poder estao trassformando o brasils em ditador

      Reply
    2. Roselia

      COMO SEMPRE ESSES CORRUPTOS SÓ VÊ O LADO DELES, SÓ CONSEGUEM ENXERGAR O PRÓPRIO UMBIGO… SE O POVO BRASILEIRO ESTÁ ESPERANDO ALGUMA MELHORA PODEM FICAR DEITADOS POR QUE DE AGORA EM DIANTE SÓ VIRÁ COISAS PIORES…

      Reply
  2. dela

    tenho uma duvida , trabalho há 11 meses de carteira assinada , como quando entrei no emprego a lei era a de 6 meses como fica minha situação caso eu seja demitido com menos de 18 meses? serei amparado pela lei antiga ou pela nóva lei???

    Reply
  3. Jorge

    Se todos nos se unirmos essa president nao vai roubar os nos direitos, estou muito arrependido de ter acreditado novamente nessa mentirosa ela falou que nao ia mexer com os direitos dos trabalhadores mais ela nao tem palavra ,

    Reply
  4. fernando

    Queria saber se tenho direito de receber o Seguro desemprego fui dispensando sem justa causa do me emprego no dia 20 01 2015 comecei a trabalhar dia 18 06 2014 me ajudem aí galera to desesperado

    Reply
  5. Rafaela

    Que merda de lei é essa agente se ferra todo para comtribuir quando vamos pegar um terço do nosso direito é essa putaria é mano isso é brasil.

    Reply
  6. Keila

    Achei isso uma palhacada,mais um jeito que eles arrumaram para nos roubar e tirar de quem precisa…eles so nos prejudicam cada vez mais e enchem o bolso de dinheiro,cada vez mais roubos,lavagem de dinheiro…etc
    MEU DEUS! Onde vai parar esse Brasil?

    Reply
  7. rosilani

    Ja existia muito assalto de vagabundos agora serao pais e maes de familia que terao que fazer o mesmo para nao deixar sua familia com fome ja que o seguro desemprego foi cortado um beneficio que garantia o sustendo ate um novo emprego vao ter que contruir mais cadeias nao havera espaço para todos pois se meus filhos nao tiverem nada o que comer serei mais uma a cometer tal coisa para meus filhos nao passar fome ja que sempre fui trabalhadora e agora me vejo desempregada e sem condiçeos nenhuma de sustentar meus filhos Brasil e uma vergonha so os politicos podem roubar milhoes e nada acontece..

    Reply
  8. Carinne Penetra Dias

    Acho um papel tipico da política do Brasil mesmo. Auxilio para presediario nao vai ter mudança, mas para quem trabalha sim. Muitos usam disso para ficar em casa, mas e os que não usam e os que realmente precisam? Existem muitos politicos corruptos, mas nao são todos e nem por isso tem lei que os prejudique, pelo contrario estão sempre se benificiando com o dinheiro publico. A nova lei, as esposas de politicos terao gratuidade em passagem aerea… “O Governo Federal precisa fazer uma economia de R$ 18 bilhões por ano, a partir de 2015. E o Governo, para isso, está apertando as regras para concessão de benefícios do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social.” Claro, quando se tem que “apertar” alguma coisa, se pensa primeiramente nos pobres trabalhadores desgraçados, não é verdade? Quando é que o governo vai fazer alguma lei que beneficie de fato o povo? A quantidade de dinheiro gasto em 2014 para coisas superfulas, deu nisso? Agora estão querendo tapar o sol com a peneira com os poucos beneficios que temos. Já temos tão poucos beneficios e ainda querem tirar? É, realmente esse pais so irá pra frente para vocês, que ganham tanto pra so fazer M, enquanto nós trabalhadores, suamos tanto, para nada.

    Não depende so do trabalhador, podemos dar o nosso melhor, ser um ótimo profissional, mas por “n” motivos podemos ser demitidos e sair com uma mao na frente e outra atrás. A lei deveria valer para quem está fazendo por merecer ser demitido, levar uma justa causa, ou por falta, ou por falta de comprometimento. Teve tantas faltas em determinado periodo, tantos atrasos, perde direito aos beneficios, agora faz o seu melhor em menos de 1 ano e por um motivo tosco, falencia de empresa, demissão devido a mal entendido… Pode acontecer!!!! E como fica o chefe de familia nesse caso, desempregado, passando fome? E seus filhos, são as crianças que pagam por essas leis loucas que criam? Todos sabem que emprego não é facil e o salário entao é uma maravilha. Vamos pensar um pouco no ser humano, que assim como vocês também tem familia e precisam de um suporte, suporte esse que não temos.

    Reply
  9. edmar

    acho uma pocaria o governo inves de mexer nas lei do trabalhador elis tem que mexer nas lei da corrupçao colocar pena de morte igual na indonesia para estes corrupto politico so rouba e nao acontece nada com elis agora o trabalhador tem q pagar por erro delis vai chegar o dia os trabalhador vai ter que pedir permissao para os bandido para sair nas rua pq os governo que cria as leis nao resolve nada so pensa de fuder o trabalhador

    Reply
  10. dayana

    eu achei um absurdo pois com tanta corrupção agente trabalhador que temos que pagar por isso , oque eu entender que estão tirando da gente pra com certeza mas uma vez colocar no bolso deles Dilma e uma filha da puta esta colocando agente na merda Dilma fora já!!!!!! aonde vai para esse brasil

    Reply
  11. Agnaldo

    Concordo com todas as opiniões mas devemos pensar e muito em iniciar um protesto a nível Brasil para destituir todos os corruptos, reformular as leis de corrupção, apropriação de recursos públicos, CLT, código penal, colarinho branco e etc…. Tenho a certeza de que o povo Brasileiro já esta de saco cheio com toda essa palhaçada. Cadê o dinheiro da Petrobrás? Cadê o dinheiro do INSS (se lembram da Maria do INSS?). A SABESP cobra em nossas contas de água pelo ar que vem nelas e o GOVERNO não faz nada. SENHORES POLÍTICOS E SRA. PRESIDENTE EXISTEM ALGUÉM AI QUE QUEIRA CONVERSAR COMIGO? ESCLARECER NOSSAS DÚVIDAS? TENTAR ME CONVENCER QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA MELHORAR O BRASIL? D U V I D O, mas se existir alguém que queira debater comigo ESTOU A DISPOSIÇÃO.
    O POVO É QUEM GOVERNA UM PAÍS E NÃO OS CORRUPTOS……CHEGA

    Reply
  12. silvano

    bem eu tava na experiencia e fui demitido mas trabelhei com carteira ssinada mais de 1ano e oito meses mas pedi demisão para entrar nesse novo emprego eu tenho direito a seguro desemprego?

    Reply
  13. carla

    uma merda eles roubam e nos pagamos, esta regulando uma micharia pra nos pra pagar os milhoes q eles desfrutaram….brasil que anda pra traz.

    Reply
  14. joel

    um lixo, porque o trabalhador não tem estabilidade alguma nos seus respectivos empregos. Eles que roubam e nós que pagamos ás dívidas isso é um grande absurdo com a classe trabalhadora.

    Reply
  15. João da Silva

    Tenho vergonha do Brasil… por isso vou embora do país. Ainda bem q tenho dupla nacionalidade e poderei trabalhar fora. Tom Jobin dizia “Morar no exterior é bom, mas é uma m…., morar no Brasil é uma m…., mas é bom!”. Era bom! Tudo nesse país tem se tornado exemplo de decadência ´para o mundo inteiro. Somos piada em qlq lugar. Já não é o caso de desânimo, e sim de constatação de que não há esperança para esse lugar, Não há segurança, não há governo, não há saúde, não há educação, não há fiscalização, não há respeito, não há Ordem, e alguns diriam, não há corrupção (alô PT!). Enquanto em outros países, inclusive países emergentes, basta vc trabalhar dignamente e terá condições de viver e prosperar, aqui, trabalhamos para SOBREVIVER. Pior de tudo, é que o próprio povo, elege políticos como Tiririca, Lula, Dilma e etc. Não vejo solução a curto prazo. Abandonar o navio!!!!! Salve-se quem puder!

    Reply
  16. gabrielly

    Deveria tira era 10% deses político de merda pra dar economia no Brasil . Não meche no dinheiro de quem trabalha dignamente

    Reply
  17. gina medeiros

    Queria saber se a lei e retroativa já trabalho a 8 meses e se for demitida a lei já vale ou não só quem assinou a carteira em marco ?

    Reply
  18. PCA

    acabei de ser demitida, eu tenho 17 meses de ctps assinada e nao posso ter direito ao seguro desemprego… Nossa completamente apavorada… nessa epoca de crise, onde conseguir um emprego ta dificil… So no Brasil essa sujeira!! REVOLTADA

    Reply
  19. edicarlos

    Como sempre esse governo corrupto jogam os prejuízos causados ao país por seus atos em cima dos empregadores e empregados, mais fiquem tranquilos, 2018 está perto e o povo burro do Brasil votará no Lula de novo.

    Se o governo tem que economizar porque aumentam o prazo de aposentadora dos parlamentares e cortam as mordomias que eles tem.

    Ano que vem os babacas vão gastar seu dinheiro nos jogos olimpicos e gritando…”sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, eu tenho é vergonha de ser brasileiro.

    Reply
  20. sousa

    Revolta total.pois nos trabalhadores temos que arcar com as consequências que esses políticos faz.pois já não da mais pra confiar em qualquer politico que seja so mentira em cima de mentira.

    Reply
  21. Esdras Alexandre da Silva

    Que maldade fizeram henn… Me ferrei, DESEMPREGADO, MULHER GRAVIDA, fui dar entrada no seguro, e não tenho DIREITO…

    Reply
  22. Nois

    uma vergonha os ploiticos se enchen de dividas e nos q paga, fora os outros empostos que pagamos é um absurdo FORA DILMA FORA DILMA

    Reply
  23. Paulo Rodrigues

    ´Mais uma merda de Lei, num país de corruptos. Façam uma Lei para que as grandes fortunas sejam tributadas. Isso esses governantes vendidos não fazem. Ferram o pobre, o trabalhador, o pequeno empresário que tem que sustentar essa corja.

    Reply

Deixe um comentário