Saldo seguro desemprego online

      Nenhum comentário em Saldo seguro desemprego online

Com a informatização da consulta, hoje é possível saber o saldo seguro desemprego online, a partir do acesso de qualquer lugar. Neste artigo você saberá como obter seu saldo do seguro desemprego.

O seguro desemprego é um benefício direcionado ao profissional que acabou perdendo seu emprego sem justa causa, e precisa de apoio financeiro por um determinado período de tempo até conseguir encontrar outro emprego.

Promovido pelo governo brasileiro, o seguro desemprego é um direito de todo cidadão trabalhador do país com registro em carteira de trabalho, que pode buscar por um novo emprego na segurança e com estabilidade financeira após ser demitido de seu antigo emprego.

Documentos para dar entrada no seguro desemprego – clique aqui.

Com o intuito de promover facilidades na consulta e no requerimento do seguro desemprego, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) desenvolveu métodos para consulta de saldo do seguro desemprego online, permitindo ao profissional que possa acessar seus dados e sua relação de benefício diretamente pela internet.

Como saber o saldo do seguro desemprego online?

Saldo seguro desemprego

O trabalhador beneficiário deve fazer sua consulta a partir do endereço online da Caixa Econômica Federal – clique. Nesta página, uma janela surge para que você possa realizar seu login, solicitando que você insira o número de seu PIS e sua senha.

O PIS é um dos seus Números de Identificação Social (NIS), juntamente com o PASEP e o NIT. Se você não tiver uma senha, pode cadastra-la a partir da inserção de seu número PIS. A partir do login, clique em “seguro desemprego”.

Caso não saiba o número do PIS, clique aqui!

A partir daí, você pode estar verificando seu saldo do seguro desemprego, além de poder consultar todas as informações referentes ao seu requerimento e muitas outras informações sobre o benefício.

Como saber o saldo seguro desemprego com o cartão cidadão

O cartão cidadão é um cartão emitido pela Caixa Econômica Federal, responsável por disponibilizar a consulta de informações financeiras variadas sobre o FGTS e assuntos relacionados ao PIS. Além disso, o usuário também pode sacar os benefícios aos quais tiver direito, como o FGTS, o abono salarial e o seguro desemprego.

Para fornecer saldos para os saques, o cidadão deve comparecer a uma agência CAIXA, unidades lotéricas ou terminais de autoatendimentos devidamente credenciados, utilizando de sua senha pessoal para ter acesso às informações que desejar. Além do saldo ou extrato, você tem acesso ao seu PIS, às informações sobre abono salarial e atualizações do seu cadastro, como endereço.

Documentos para dar entrada no seguro desemprego – clique aqui.

Rate this post

Deixe um comentário