Saiba os novos valores da tabela seguro desemprego 2017 com o reajuste do salário mínimo.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é o responsável pela divulgação da tabela tabela seguro desemprego 2017, e também pelo acesso ao benefício aos trabalhadores condicionados. A tabela entrou em vigor em 11 de janeiro de 2017.
A partir da faixa salarial em questão, o trabalhador pode receber o benefício por até cinco meses, considerando os valores estimados para suas condições.
O que é o seguro desemprego?
O seguro desemprego, é um programa de auxílio financeiro ministrado pelo governo brasileiro, que trabalha com o único intuito de apoiar o trabalhador com vínculo empregatício recém-desempregado.
A partir de parcelas mensais, o benefício ajuda o profissional a se estabilizar enquanto busca por outro emprego. O benefício é assegurado por lei, sendo um direito de diferentes tipos de trabalhadores. Ele conta com condições específicas para cada caso, mas em geral, beneficia o profissional por até cinco meses de auxilio financeiro.
Quem tem direito ao seguro desemprego?
Todo o trabalhador que trabalha em regime de CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas e cumprir os meses de trabalho conforme tabela abaixo:
Tabela Seguro Desemprego 2017 – Para que serve?
A tabela do seguro desemprego 2017 serve apenas para acompanhar e fazer os cálculos dos valores de suas parcelas, permitindo ao beneficiário que administre suas finanças durante o período do auxílio. Na tabela, constam as faixas de salário médio que são a ferramenta necessária para a realização do cálculo das parcelas, além dos valores estimados para cálculo de cada caso, a partir de suas especificações.
Tabela Seguro Desemprego 2017
Obs: O valor do benefício não poderá ser inferior ao valor do Salário Mínimo. Salário Mínimo: R$ 937,00.
Esta tabela entra em vigor a partir do dia 11/01/2017.
Seja o primeiro a comentar!